terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sou nós


Tenho mania de sorrir feito boba quando lembro do dia que você sentou ao meu lado, quando eu precisava de cia e nem eu mesma sabia. É! Aquele dia em que eu chorei em silêncio e você me confortou em silêncio. Naquele momento eu soube que podia abrir minha alma pra você.

Hoje sorri feito boba ao lembrar de quando você levava o violão pra escola e tentava me ensinar uns riffizins que você jurava ser fácil. Eu desistia, pedia pra você tocar Raul e cantávamos alto no intervalo, enquanto dividíamos um quadradinho de queijo que parecia ter sido esquecido no óleo.

Hoje sorri feito boba ao lembrar que discutíamos todos os novos álbuns e descobertas musicais:
- Tenho muita vontade de correr quando escuto Resistance do Muse! 
- Mano, dá muita vontade de correr! 
- Mano, Stone Roses é foda!
- I wanna be a doooor! 
- É adored!
- Não é a door?

Hoje sorri feito boba ao lembrar que você reparava nas minhas roupas personalizadas. Aquela calça manchada de cândida na barra que eu enchi de botões... bem, acho que só você e eu gostávamos daquele detalhe quase imperceptível.

Hoje sorri feito boba ao lembrar quando você me acompanhou até em casa e nos despedimos originalmente com "Adeus Paulistinha do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar!". Foi triste quando o condomínio decidiu erguer os muros.

Hoje sorri feito boba de quando estávamos no carro e começou a chover. Decidimos parar pra tomar chuva, estava calor, os pingos caíam com força e você fez questão de me mostrar uma música do Jake Bugg. Eu nem imaginava que aquela seria uma das trilhas mais tocadas nas nossas tardes de bebedeira tempos depois.

Hoje sorri feito boba ao lembrar do quanto a gente se divertia e passava frio no quintal que parecia ser o cenário perfeito pra nós. A trilha sonora, as nossas risadas e confissões sinceras com a luz da Lua. Todo esse improviso que se tornou um filme que minha cabeça insiste em reprisar. 

Hoje sorri feito boba ao lembrar de quando você me mandou uma de suas músicas e aquela dizia "Como vamos para o Sul?". Bem, a gente ainda não sabe. Ainda.

Hoje sorri feito boba ao perceber que por todos esses anos nós cultivamos algo que não sabíamos onde ia dar. Por algum motivo, eu nunca quis te deixar ir. Eu nunca quis que você me deixasse ir. Com muitos nós na garganta, descobertas e amadurecimento, nós crescemos. Juntos até quando estávamos separados. E aqui estamos.

Hoje sorri feito boba ao imaginar como será quando eu chegar em casa.
Vou te abraçar como se tivesse ficado uma vida fora, sentar no sofá e revezar o carinho entre você e os gatos. Deitar no nosso colchão defeituoso e te abraçar. 
E sorrir. 
Sorrir feito boba por ter você.

Pretendo fazer isso por dias.
Todos os dias.
Pro resto da vida.


Com o coração transbordando,The National no play e toda saudade do mundo,
Laisa



"I wanna hurry home to you
Put on a slow, dumb show for you and crack you up
So you can put a blue ribbon on my brain
God, I'm very, very frightening
I'll overdo it 
You know I dreamed about you..."

Nenhum comentário: